Estréia com vitória a categoria de base do Foz do Iguaçu Futebol Clube

Estréia com vitória a categoria de base do Foz do Iguaçu Futebol Clube

Ontem (18) a categoria de base do Foz do Iguaçu Futebol Clube Sub17 fez bonito no Estádio do ABC. Em sua primeira apresentação o time ganhou da equipe chinesa pelo placar de 2 a 1. O Shangai é um dos clubes mais respeitados da China onde jogam Tevez, Oscar e Hulk. Os pratas do Foz do Iguaçu FC enfrentou a equipe de igual pra igual e levou a melhor contra o Shangai SIPG Footbal Clube. A partida foi a preliminar do jogo do Foz do Iguaçu FC contra o Londrina pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. Grande destaque do jogo foi o volante Sapinho, porém outros jogadores brilharam tais como, Coruja e Passarinho.

O elenco  da categoria de base foi comandado pelo técnico Prainha. O presidente Arif Osman elogiou muito os garotos na atuação contra o time chines e parabenizou toda a equipe técnica da categoria de base dizendo que foi um belo jogo e que o público presente gostou.

A categoria de base do Foz do Iguaçu FC tem como casa o CT do GRESFI localizado na Av JK, 1871 onde tem a disposição campo de futebol para treinamento tático, quadra de areia, piscina e academia para o fortalecimento muscular.

A Escola de Futebol gerenciada pelo Diretor Esportivo do GRESFI, João Paulo Kurchchoff, é a responsável pela formação inicial dos garotos entre 11 e 13 anos de idade e tem como treinadores os professores Márcio, Philippe Prainha, Jeyson Ana Ize e William Melo. Os atletas são avaliados permanentemente durante os treinos pela comissão técnica e a partir dos 14 anos de idade poderão ser escolhidos pela comissão técnica da categoria de base do Foz do Iguaçu FC para fazer parte do elenco das categorias de base do Azulão. A escola possui ainda na tarefa de relações públicas, Raul Luiz Correa e Valdecir Trotz.

Por Raul Correa

Atendimento