GRESFI e Foz do Iguaçu Futebol Clube Campeões da Copa Assis 2017

GRESFI e Foz do Iguaçu Futebol Clube Campeões da Copa Assis 2017

As equipes da base do Foz do Iguaçu FC/GRESFI fizeram as finais da Copa Assis.

Na tarde de sábado (26), os meninos da parceria Foz do Iguaçu FC /GRESFI entraram em campo na cidade de Assis Chateaubriand para as finais da 18ª Copa Assis de Futebol, considerada um “mini-estadual”.

A equipe Pré-mirim (11 anos de idade) que perdeu na semi final, ficou com a 3ª colocação da competição. Já as equipes Mirim (13 anos de idade) e Infantil (15 anos de idade) se consagraram campeãs do Oeste do Paraná. A equipe Mirim jogou contra a forte equipe do Cafelândia e venceu por 1 a 0. Gol do lateral esquerdo Zanela de pênalti sofrido pelo atacante Toró, principal nome da final. A equipe Infantil, base do Foz do Iguaçu FC, venceu nos pênalti a excelente equipe do Umuarama. O destaque da final ficou com Rodrigo Muzeka, o volante do Azulão.

No elenco do Pré-mirim jogaram os atletas: Abimael, Hajjar, Sartor, Bonini, Meyer, Fábio, Gabriel, Jamal, Basilio, João Victor, José Eduardo, Marcos, Mezzalira, Pedro Henrique, Tadao, Ricardo e Yuri.

Elenco da categoria Mirim: Pedro Pedrolo, Juninho, Henrique, Guilherme, Edu, Zanela, Fael, Hadi, Marcelo, Toró, Paraná, Marcão, Ferguglia, Lucas, Cabelo, Vitor e Gustavo.

O elenco do Infantil composto por:  Andrei, Vaiz, Erik Silva, Cauê, Fause, Bartholo, Yiad, Jeferson, Jeninson, Messi, Abdala, Cabral, Marcos Canhete, Pedro Guergollet, Pedro Gabriel, Rhuan Alessandro, Ruan Pablo, Rodrigo Muzeka, Vini Trotz e Mezzalira.

As equipes foram treinadas pelos competentes professores e técnicos Philippe Prainha e Flávio Couto.

Classificação geral:
1° - Foz do Iguaçu Futebol Clube - 2 títulos e 1 terceiro lugar;
2° - Toledo Esporte Clube - 1 título (campeão Mirim) e 1 terceiro lugar no Infantil.
3° - Cafelândia Esporte Clube - com 2 vice campeões (Pré-mirim e Mirim).

Kraques do Futuro

O projeto Kraques do Futuro iniciou seus trabalhos em 2013. Idealizado pelo professor Prainha logo chamou atenção de esportistas, dirigentes esportivos e empresários da cidade. Em 2016 a diretoria do GRESFI absorveu o projeto e juntamente com o Prainha reinaugurou a escola de futebol a qual não funcionava desde 2012. A escola vem se destacando entre outras existentes na cidade, principalmente no quesito social, pois além de conceder mais de 20% das vagas para crianças de baixa renda oferece também a oportunidade dos alunos participarem de competições a nível municipal, estadual, nacional e até mesmo internacional. Tetracampeão municipal, o projeto também detém o título de campeão Sul-americano Sub-13 de 2016.
Os cerca de 100 alunos do projeto treinam no Clube Gresfi onde contam com uma completa estrutura de campos, piscinas, quadra de areia e academia. Neste ano o Foz do Iguaçu FC, em parceria com o GRESFI, disputa o Paranaense Sub-15 e Sub-17.
No ano em que completam 14 anos de idade, os alunos escolhidos através de critérios técnicos rigorosos do Foz do Iguaçu FC, passam a integrar oficialmente a base do Azulão. A escola atende alunos com idade entre 11 e 13 anos de idade, mas a iniciação poderá começar aos 6 anos de idade no futsal, pois em abril deste ano o GRESFI inaugurou a escola de futsal sob a coordenação do Professor Jeyson.

As escolas mantém inscrições abertas durante o ano todo, tanto para o futebol quanto para o futsal.

Apoio:

Secretaria de Esportes de Foz do Iguaçu, Inviolável Foz, Metalúrgica Soldnox e Gazeta Diário de Foz do Iguaçu

A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
Categoria Infantil
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
Categoria Mirim
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Categoria Prémirim

Atendimento